sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sonae investe em mercearias de bairro com marca própria

Retalho
Marina Conceição
27/01/11 08:15
O grupo liderado por Paulo Azevedo está focado na internacionalização
e no retalho especializado.
.
As vendas da Sonae cresceram 7,3% no ano passado, com o retalho
especializado a dominar o crescimento.
Depois de ter passado os últimos 20 anos a investir em grandes
superfícies, a Sonae vai abraçar um projecto de retalho alimentar na
área do comércio tradicional. A empresa de Paulo Azevedo - que conta
com 40 hipermercados Continente - está a preparar o lançamento de uma
rede de mercearias centrada na marca própria Modelo ou Continente,
apurou o Diário Económico.

"A Sonae já criou uma equipa específica para este projecto há muito
tempo", avançou fonte do sector ao Diário Económico. Aliás, a empresa
portuguesa já "entrou em contrato com pequenos comerciantes" para
vender a ideia da rede de 'franchising', referiu outra fonte do sector
ao Diário Económico.
O projecto da Sonae é semelhante ao que a Jerónimo Martins (JM) vai
anunciar hoje em conferência de imprensa e que o Diário Económico
noticiou em primeira-mão no passado dia 18 de Janeiro. Enquanto a
Jerónimo Martins escolheu a marca Amanhecer, marca própria da cadeia
de 'cash&carry' Recheio, a Sonae irá eleger produtos da marca Modelo
ou Continente.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-investe-em-mercearias-de-bairro-com-marca-propria_109684.html

Sem comentários:

Enviar um comentário