sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cortiça portuguesa ganha mercado nos EUA

Ontem às 10:06
As rolhas de cortiça portuguesas estão a ganhar mercado aos vedantes
sintéticos nos vinhos topo de gama nos EUA, segundo dados da AC
Nielsen divulgados pela associação norte-americana de promoção da
cortiça Cork Quality Council.
«A cortiça está certamente a fazer a sua parte para aumentar as
exportações e para ajudar a aliviar a crise financeira em Portugal»,
disse à Lusa Jeff Lloyd, director da campanha "100% Cork", lançada no
ano passado nos EUA para combater a perda de mercado para os vedantes
de alumínio e plástico.

«Os vinhos vedados com cortiça natural estão a crescer em
popularidade, enquanto as vendas de vinho com roscas de alumínio e
vedantes plásticos estão a recuar», segundo os dados mais recentes, e
numa altura em que se preparam várias novas acções de promoção da
campanha nos EUA.
No período de 12 semanas terminado a 5 de Fevereiro, o total de vendas
dos 100 vinhos selados com cortiça, entre as principais marcas de
vinho de consumo caseiro "Premium" subiu 13,8 por cento em quantidade,
para 8,7 milhões de caixas, segundo dados da AC Nielsen, recolhidos
junto de postos de venda.
No mesmo período, revelam os dados facultados à Lusa pela "100% Cork",
as vendas de marcas que usam roscas e vedantes de plástico desceram
13,1 por cento.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1830306

Sem comentários:

Enviar um comentário