segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aveleda quer inovar para travar queda nas vendas

Vinho
Sónia Santos Pereira
27/06/11 00:05

Facturação global só deverá aumentar 2% este ano. Exportações são a
grande aposta.
A Aveleda - líder nos vinhos verdes em Portugal - quer contrariar a
quebra no consumo de vinho no mercado nacional. Por isso, acaba de
lançar um novo formato de garrafa para o vinho Casal Garcia, marca que
valeu mais de 65% dos 28 milhões de euros facturados em 2010.
O administrador da empresa, Martim Guedes, adiantou ao Diário
Económico que a Aveleda mantém uma previsão de quebra de 6% nas vendas
em Portugal. No ano passado, o mercado interno pesou 45% na
facturação. "Estamos cientes das dificuldades que o País atravessa,
mas acreditamos no valor das nossas marcas e na valorização da
qualidade por parte do consumidor", salientou.

Dar mais ao mesmo preço é a estratégia da Aveleda para o Verão, que
"poderá impulsionar significativamente as vendas, até por se tratar de
uma acção inovadora", adiantou Martim Guedes. A partir desta semana, a
garrafa de vinho verde branco Casal Garcia vai surgir em todos os
supermercados do País no formato de um litro e com o mesmo preço da
tradicional de 0,75 litros - ou seja, mais 33% de produto ao mesmo
custo. Esta acção, que será limitada aos meses de Verão, "altura do
ano em que o consumo é mais frequente", será também alargada aos
mercados de exportação, como o europeu, reforçou o gestor.
http://economico.sapo.pt/noticias/aveleda-quer-inovar-para-travar-queda-nas-vendas_121385.html

Sem comentários:

Enviar um comentário