quinta-feira, 30 de junho de 2011

“Compro o que é nosso” reflecte-se nas vendas

Visão empresarial
Gabinete de Projectos Especiais da AEP
30/06/11 00:05
O programa de valorização da oferta de produtos nacionais foi
lançado há cinco anos pela AEP.
Maioria das empresas aderentes reconhece que a iniciativa da AEP tem
impacto positivo.

Empresários e consumidores confirmam que as iniciativas a favor dos
produtos portugueses estão no bom caminho e que, tanto do ponto de
vista económico como psicológico, a aposta está a ser ganha. Com 670
empresas aderentes, que representam 2.500 marcas e um volume de
negócios agregado superior a 12,5 mil milhões de euros, o programa de
valorização da oferta nacional "Compro o que é nosso", lançado vai
para cinco anos pela Associação Empresarial de Portugal (AEP),
confirma a sua valia para a recuperação económica do país.
A AEP tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, um conjunto de
iniciativas de apoio às empresas, entre as quais se destacam
incentivos ao redimensionamento e à internacionalização, o reforço da
formação profissional e a promoção do consumo de produtos produzidos
em Portugal. É neste contexto que, nos últimos cinco anos, tem
promovido o "Compro o que é nosso".
O sucesso desta iniciativa tem sido comprovado por empresários e
consumidores, que reconhecem o valor comercial da marca e a mensagem
socioeconómica implícita. A relevância e pertinência deste projecto
têm sido referenciadas pelo poder político ao mais alto nível; o
próprio Presidente da República e vários sectores da sociedade têm
vindo a fazer variados apelos ao consumo de produtos nacionais, e a
Assembleia da República aprovou o dia 26 de Abril como "Dia da
Produção Nacional".

http://economico.sapo.pt/noticias/compro-o-que-e-nosso-reflectese-nas-vendas_121705.html

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