terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vinho em lata está na moda

A socialite Paris Hilton é a imagem de uma das marcas (fotos)
Em Portugal, a moda só começa a chegar agora mas, noutros países,
sobretudo nos Estados Unidos da América, beber vinho em lata tem vindo
a ganhar adeptos nos últimos anos.
A socialite Paris Hilton é mesmo uma das promotoras da marca Rich
Prosecco, que começou recentemente a ser distribuída em Portugal pela
Fashion Drinks, uma empresa lisboeta que resolveu investir neste
negócio.

O facto de cada lata constituir uma dose única e pronta a servir tem
sido apontado como uma das vantagens para a crescente adesão. Esta
está, no entanto, longe de ser a única. Além de ser leve, portátil,
compacta e inquebrável, este tipo de embalagem, ao contrário do vidro,
arrefece mais rapidamente quando em contacto com o frio e protege o
vinho dos raios UV, preservando todo o seu sabor.
O alvo privilegiado da comunicação das marcas que já adotaram este
meio para comercializar vinho tinto, branco, rosé, espumante e vinho
com sabor a fruta é um público maioritariamente urbano, com idades
compreendidas entre os 18 e os 32 anos. As campanhas publicitárias
desenvolvidas e a oferta disponibilizada têm tido um especial enfoque
nas mulheres dessa faixa etária, até pelas cores usadas, pelo design
das latas e, nalguns casos, como o da empresa italiana Vino & Fashion,
pela sua associação a eventos de moda.
«Percebemos que havia a necessidade de criar uma nova embalagem que
era conveniente, portátil e leve e que combinava perfeitamente com os
consumidores de vinhos jovens, que não se consideram entre os
apreciadores de vinho tradicionais. Então, o que nós fizemos?
Desenvolvemos uma embalagem específica para este publico, com os
tamanhos de 200 e 250 ml, os tamanhos perfeitos para vinhos de consumo
on-the-go», explica a empresa Fashion Drinks, responsável pela
comercialização em Portugal das marcas Rich Prosecco, Vino & Fashion,
Wild Pelicann e Ciao.
«Os apreciadores adultos e jovens já descobriram que o vinho em lata é
conveniente para muitas ocasiões fora de casa, como em piqueniques,
festivais de música ou eventos desportivos, discotecas e bares. A
crescente popularidade do vinho entre os jovens, a consciência
ambiental crescente e as tendências de estilo de vida fazem com que as
latas de aluminio sejam o pacote ideal para servir vinho», sublinha a
empresa.
As latas de refrigerantes são a embalagem de bebidas mais reciclada em
todo o mundo. Mais baratas do que as garrafas de vidro, são 100%​​ e
infinitamente recicláveis sem perda de qualidade. Quando
reaproveitadas, podem voltar às prateleiras no prazo médio de 60 dias,
o que lhes confere uma maior vantagem competitiva em termos
económicos.
http://mulher.sapo.pt/actualidade/em-foco/vinho-em-lata-esta-na-moda-1178519.html

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