quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Douro quer usar marca vinho do Porto para promover o turismo da região

Vinho
Elisabete Soares
13/10/11 00:05
O Douro tem 41 milhões de euros de investimentos privados destinados a
equipamentos turísticos.
Os turistas que visitam o Douro vinhateiro continuam a ser
maioritariamente portugueses. Só cerca de 20% são estrangeiros. Há,
por isso, que apostar na promoção mundial e nada melhor que a
"promoção no exterior ser feita à boleia do Vinho do Porto, que é
conhecido em todos os cantos do mundo". A ideia é defendida pelo chefe
da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães.
Esta proposta vai ser hoje apresentada e discutida na Conferência
Internacional Douro 2011, que reúne em Vila Nova de Foz Côa cerca de
150 responsáveis de empresas e organismos nacionais e internacionais
ligados ao turismo e promoção da região.

Numa altura em que os investimentos com a promoção do turismo são
escassos, Ricardo Magalhães considera que o vinho do Porto poderia ser
o melhor canal para divulgação de uma região com um grande potencial
turístico, mas que peca por não ser melhor divulgada no exterior.
Embora alertando que esta ideia não é consensual entre os operadores
de mercado - por isso chega a ser polémica -, Ricardo Magalhães
realça: "Se as vendas de vinho do Porto são cerca de 80% destinadas à
exportação, não se compreende porque é que no caso do turismo a
situação é inversa." Mais ainda porque este produto tem como ponto de
origem o Douro Vinhateiro.
http://economico.sapo.pt/noticias/douro-quer-usar-marca-vinho-do-porto-para-promover-o-turismo-da-regiao_128840.html

Sem comentários:

Enviar um comentário