terça-feira, 22 de novembro de 2011

Azeite Andorinha surpreende novamente em sua campanha de marketing

22/11/2011 - 10:40
Nesta nova etapa, Andorinha Dorinha recebe em Portugal a visita de
Louro José e Ana Maria Braga.
O azeite Andorinha inova mais uma vez em sua campanha de marketing.
Depois de conquistar o Brasil ao apresentar a Andorinha Dorinha,
personagem da marca, como namorada do Louro José e os brasileiros
acompanharem o dia a dia deste romance durante os merchandisings que
aconteceram no Mais Você, da TV Globo, a estratégia avança uma nova
etapa e partir de hoje, dia 21 de novembro, Dorinha retorna ao
programa.
Depois de retornar as suas origens, em Portugal, para acompanhar o
cultivo e a produção dos seus azeites, Andorinha Dorinha recebe uma
visita para lá de especial que irá ao ar em capítulos no decorrer da
semana: seu namorado Louro José em companhia da apresentadora Ana
Maria Braga.

Para marcar este reencontro e estreitar ainda mais os laços nesta
relação 'além-mar', Andorinha Dorinha preparou uma programação
especial para que seus visitantes e os brasileiros possam aprender
ainda mais sobre o processo que envolve a produção dos azeites
Andorinha.
Fazendo as honras de anfitriã, logo que desembarcarem em Portugal
Andorinha Dorinha levará o Louro José e Ana Maria para vários passeios
culturais, mostrando as modernidades da capital portuguesa, os olivais
e a gastronomia.
"Com esta nova etapa da campanha de marketing, a Sovena pretende
mostrar aos telespectadores brasileiros como são produzidos todos os
tipos de azeites Andorinha, a qualidade que a marca busca sempre
entregar à mesa do consumidor e ainda todo o envolvimento de todos os
profissionais apaixonados pelo mundo do azeite. O consumidor vai ficar
a par das últimas novidades, como funciona toda a produção do azeite
Andorinha e todos os investimentos que a marca realiza para que possa
continuar sendo um dos melhores azeites do mercado", afirma Nuno
Miranda gestor de mercado da Sovena para a América Latina.
Sucesso da Andorinha Dorinha nas Redes Sociais- A expectativa do
retorno de Andorinha Dorinha para as manhãs do Mais Você é bastante
grande. Completamente ativa nas redes sociais, é por ela que Andorinha
Dorinha continua o contato com suas seguidoras. Através do seu blog e
os perfis no Facebook, Twitter e Orkut, Andorinha Dorinha continua
ativa com dicas de receitas e até mesmo conteúdos que compreendem o
universo feminino.
O maior sucesso da Andorinha Dorinha está no Facebook, fato que
justificou o investimento da marca em ações no decorrer deste ano. Com
mais de 58 mil seguidores, a fanpage entrou para o Top 100 do
Facebook, entre as marcas mais curtidas e que mais interagem com os
usuários na rede social. Além disso, a marca obteve um crescimento de
159%, entre os meses de junho e julho, no número de pessoas que
curtiram sua página.
Como nasceu a Andorinha Dorinha e a ação com o Mais Você - O
investimento em marketing foi uma aposta da Sovena na força da marca
Andorinha no Brasil. Para dar continuidade ao crescimento, a empresa
teve como ponto de partida em sua estratégia de comunicação a busca
por um canal com larga abrangência nacional e capaz de conceber um
forte apelo emocional do consumidor junto ao azeite Andorinha.
Traçado este cenário surgiu a ideia inusitada de criar uma figura que
pudesse desempenhar o papel central de porta-voz do azeite Andorinha
e, ao mesmo tempo, estabelecer uma conexão entre a marca e o
consumidor brasileiro. Depois do 'nascimento' da personagem, a próxima
etapa foi concentrada na busca, dentro da mídia brasileira, pelo canal
mais eficaz de colocar a Andorinha Dorinha como sua interlocutora.
A escolha pelo Mais Você, que resultou em uma parceria exclusiva entre
a Sovena com a TV Globo, preencheu completamente os requisitos para
compor a estratégia da marca Andorinha no Brasil. Por se comunicar com
todas as classes sociais, o impacto da presença da marca Andorinha no
programa foi revertido em um consumo cada vez mais abrangente do
azeite.
Além de chegar aos lares brasileiros através do programa feminino mais
consagrado da televisão aberta, a oportunidade de realizar os
merchandisings com o Louro José, personagem que conquistou o carinho
do público de todas as idades, e a relação de Ana Maria Braga com a
gastronomia e Portugal figuraram como os principais fatores que
garantem o sucesso da ação ao longo deste ano. Declaradamente
apaixonada pelo país, em 2010, Ana Maria foi condecorada pelo governo
português com a medalha de Mérito do Turismo, título concedido às
personalidades que contribuem para a divulgação da cultura e o turismo
do país lusitano.
Linha do Tempo - Depois do lançamento da Andorinha Dorinha, em março
de 2011, foram realizados nove merchandisings no programa Mais Você. A
personagem não só esteve em revistas, sites, redes sociais e na
televisão, mas também nos pontos de venda com materiais como
gargalheiras, gôndolas, bandeirolas, samplings e displays para fotos.
Este último foi uma das maiores inovações da campanha. Composto pela
imagem do Louro José e da Andorinha Dorinha embaixo de uma janela,
possui um espaço onde as pessoas podem tirar fotos e assim ficarem
mais próximos dos personagens. Houve uma campanha com uma promotora
junto a esta peça que tirou fotos dos consumidores e as postou, em
seguida, nas redes sociais.
As peças direcionadas ao Ponto de Venda foram inspiradas no namoro do
Louro José com a Andorinha Dorinha. Em geral, integram o portfólio de
minimercados, supermercados e hipermercados de todo o Brasil.
[http://owl.li/7A5am].
Sovena - Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em
todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa
sua produção para mais de 70 países.
Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo,
fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas
de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua
ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal.
Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se umas das principais empresas em
nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola,
Tunísia e Marrocos. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca
de azeite Andorinha.
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=181526

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