quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Na 'polémica do leite', Continente fica ao 'lado dos consumidores'

inShare
4 de Janeiro, 2012
O Continente reagiu hoje ao final da tarde às declarações dos
produtores de leite nacionais (Fenelac e Anil), que acusam a cadeia de
hipermercados de «promover a falência da produção nacional» ao vender
leite espanhol a 13 cêntimos o litro.
Fonte oficial da Sonae esclarece que: «Num momento em que as famílias
portuguesas estão a passar grandes dificuldades, a prioridade é estar
ao lado dos consumidores, proporcionando os melhores preços».
A Sonae - empresa de retalho que detém a marca Continente – fez saber
que as acusações da Fenelac e da Anil são «totalmente infundadas» e
que a empresa dá prioridade aos produtos nacionais, sempre que
possível. A marca afirma inclusive que «85% do total de leite vendido
nas lojas Continente tem origem em Portugal».

No entanto, ao que o SOL apurou, o compromisso principal da cadeia de
hipermercados é permitir aos seus clientes poupar «num contexto
difícil».
Em causa está uma promoção adoptada pelo Continente em que vários
produtos de primeira necessidade, nos quais se incluem vários tipos de
produtos lácteos, são vendidos com um desconto de 75% - no caso do
leite, 1 litro custa apenas 0,13 cêntimos.
A indústria leiteira nacional denuncia esta prática como tratando-se
de 'dumping' (venda com prejuízo).
Acusam o hipermercado de estar «a vender matéria-prima de origem não
nacional» a metade do preço de aquisição da matéria-prima.
De acordo com as associações de produtores «o preço médio do leite ao
produtor praticado em Portugal e Espanha ronda os 0,33 euros/Litro
(2,5 vezes superior ao preço de comercialização do referido leite da
marca Continente)».
SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=37903

Sem comentários:

Enviar um comentário