terça-feira, 10 de janeiro de 2012

WIZ Interactive desenvolve novo site da Sogrape Vinhos

A agência criativa de marketing e comunicação digital WIZ Interactive
(WIZ) foi responsável pelo desenvolvimento do novo site institucional
da Sogrape Vinhos (http://www.sograpevinhos.eu/). A plataforma, com
versão em português e inglês, vem substituir o anterior site
desenvolvido pela mesma agência.
Dividido em três grandes áreas: Sogrape Vinhos, Gourmet e Cocktails e
Enciclopédia Vinhas & Vinhos; o site inclui conteúdos segmentados para
diferentes audiências, dos curiosos aos wine experts.
Na área Sogrape Vinhos, a secção mais institucional, podemos encontrar
toda a informação corporativa: as suas marcas, as novidades,
informação sobre as regiões demarcadas, os centros de enoturismo e o
blog conduzido por caras conhecidas da empresa, nomeadamente os
enólogos.

Os amantes da boa cozinha podem deliciar-se na área Gourmet e
Cocktails, onde mais de 500 receitas de 12 tipos de gastronomias
mundiais, bem como cocktails e outras ideias criativas dão o mote para
muitos momentos especiais, apostando no conceito wine & food pairing e
aconselhando o vinho mais adequado para cada ocasião.
Os entusiastas do Vinho encontram na Enciclopédia Vinhas & Vinhos, uma
das mais completas sobre o tema, informação relativa às várias regiões
vitivinícolas do país, contando ainda com uma secção dedicada aos
pequenos truques que vão fazer com que qualquer pessoa possa parecer
um verdadeiro profissional a abrir uma garrafa ou a decantar um vinho.
"O novo site foi criado para proporcionar uma experiência de navegação
simples e intuitiva - tanto ao nível da linguagem como do grafismo."
afirma Nuno Silva, Partner da Wiz Interactive. "A experiência gráfica
acompanha a aposta em conteúdos relevantes para as diversas audiências
para as quais o site foi desenvolvido." – acrescenta.
No último ano (de Dezembro de 2010 a Dezembro de 2011) o antigo site
da Sogrape foi acedido 145.354 vezes por mais de 108 mil utilizadores,
com um tempo médio de permanência de 2m:42segs. Portugal, Brasil,
Espanha, Estados Unidos e Reino Unido compõem o top 5 dos países de
origem.
De referir que a Sogrape Vinhos trabalha com a WIZ desde 2004, tendo a
agência a seu cargo a estratégia de comunicação digital das marcas
Sogrape Vinhos, Mateus Rosé, Gazela, Callabriga, Casa Ferreirinha e
Sandeman.
 WIZ Interactive

Sem comentários:

Enviar um comentário