sábado, 11 de fevereiro de 2012

Azeite Cardeal conquista liderança nas redes sociais

SEX, 10 DE FEVEREIRO DE 2012 00:00 REDAÇÃO
Bunge marca presença ativa na web.

O aumento do poder aquisitivo dos brasileiros se reflete também nas mesas e nas escolhas dos alimentos pelos consumidores. Prova disso é que estão aquecidas as vendas de azeites.

"O mercado de azeites, no Brasil, ainda é muito pequeno se comparado a países como a Grécia, onde cada habitante consome cerca de 40 litros por ano", diz Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil. "Por aqui, este consumo ainda é baixo - em torno de 0,4 litros por habitante/ano – mas vem aumentando, por isso vemos um mercado promissor nos próximos anos."

Para competir neste acirrado mercado, a Bunge Brasil lançou no segundo semestre de 2011 a linha de azeites de oliva extravirgem Cardeal, que já é líder em acessos na internet e seguidores no Facebook.


"A internet e as redes sociais são importantes canais de comunicação com os apaixonados por azeites. Em apenas quatro meses no ar, a fan page do azeite no Facebook conta com mais de 30 mil seguidores, à frente de marcas que estão há mais tempo no mercado", afirma o executivo.

Para conseguir seguidores cativos e fidelização dos consumidores, a Cardeal aposta no conceito de harmonização de alimentos para as embalagens - atualmente a linha conta com duas variações de acidez máxima, 0,3% e 0,5%, impressas no rótulo. A proposta é oferecer uma opção com maior valor agregado e introduzir no Brasil o conceito que já existe em países da Europa: a harmonização de diferentes pratos com o azeite específico para cada um.

A receita do sucesso na web do azeite Cardeal se deve em ações desde seu lançamento. Além da fan page, a marca investe em degustação em pontos de venda estratégicos, ações promocionais como packs especiais e promotores de venda nas grandes redes do varejo, divulgação do livro Portal Mediterrâneo (que reúne 36 receitas, dicas de harmonização e truques essenciais, para aproveitar todo o sabor e aroma dos azeites especiais da Bunge) e conteúdo no site da marca, que reúne informações sobre a história do azeite, as diferenças entre as duas versões do produto, dicas de harmonização de alimentos, receitas exclusivas e curiosidades sobre o Mediterrâneo, região onde o azeite Cardeal é produzido.

"O crescente número de pessoas que se interessam pelo universo do azeite demonstra o quanto a marca pode crescer ainda mais. A cada dia, novos consumidores utilizam as redes sociais e nosso site para receber informações, participar das promoções, buscas receitas e compartilhar experiências do universo do azeite", diz Sérgio Mobaier.

(que reúne 36 receitas, dicas de harmonização e truques essenciais, para aproveitar todo o sabor e aroma dos azeites especiais da Bunge) e conteúdo no site da marca, que reúne informações sobre a história do azeite, as diferenças entre as duas versões do produto, dicas de harmonização de alimentos, receitas exclusivas e curiosidades sobre o Mediterrâneo, região onde o azeite Cardeal é produzido.

http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=6411:azeite-cardeal-conquista-lideranca-nas-redes-sociais&catid=11:estrategias&Itemid=360

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