quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moët-Hennessy estuda produção de vinho tinto na China

Fabricante de champagne e bebidas mira no aumento da demanda do
mercado de luxo da China
Por Época NEGÓCIOS Online
A companhia francesa Moët-Hennessy acaba de dar o primeiro passo para
a produção de vinho tinto diretamente para o mercado chinês. O
conglomerado de luxo LVMH, do qual faz parte a a Moët-Hennessy,
assinou um acordo com um dos maiores distribuidores de bebidas
alcoólicas na China, a VATS, para desenvolver 30 hectares de vinhedos
localizados a uma altitude de 2.400 metros nas montanhas de Yunnan, no
sudeste da China.

A aquisição segue-se à recente especulação de que o país poderia
emergir como o maior mercado de vinhos e champagne em 2012. O
crescimento econômico da nova classe A chinesa tem atraído as maiores
marcas globais de bebidas.
A Moët-Hennessy mantém uma estratégia agressiva para o mercado chinês.
Há cinco anos, a empresa adquiriu uma marca chinesa de bebidas na
província de Sichuan e iniciou a produção de vinho frisante em Ningxia
Hui.
Segundo a revista Challenges.fr, a Les Domaines Barons de Rothschild
também está desenvolvendo 25 hectares de vinhedos na província de
Shandong desde 2008, com o objetivo de produzir 240 mil garrafas de
vinho de qualidade premium que irá envelhecer até 2014.
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI295794-18055,00-MOETHENNESSY+ESTUDA+PRODUCAO+DE+VINHO+TINTO+NA+CHINA.html

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