sexta-feira, 30 de março de 2012

CNEMA promove produtos nacionais

Os produtos portugueses estão mais uma vez em destaque "pela mão" do
CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas através de
vários concursos realizados no âmbito da 49ª Edição da Feira Nacional
de Agricultura | 59ª Feira do Ribatejo e do Salão Prazer de Provar,
eventos a a decorrer entre os dias 2 e 10 de Junho, em Santarém.

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ser palco de
diversas iniciativas que têm como objectivo avaliar e divulgar os
produtos portugueses através de vários concursos como é o caso das
seguintes competições:

• Concurso Nacional de Conservas de Pescado
• Concurso Nacional de Pão, Broas, Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses
• Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa
• Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Popular
• Concurso Nacional do Mel
• Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses
• Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra e de Packaging
• Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses com Nomes Qualificados
• Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais
Portugueses com Nomes Qualificados
• Concurso Nacional de Vinhos
• Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas com Nomes Qualificados.
Estas iniciativas têm como objectivo estimular a produção de
qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões
do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores,
empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e
Mercados Agrícolas pretende dar a conhecer e valorizar a qualidade, a
especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Estes Concursos enquadram-se no âmbito de um conjunto de diferentes
acções promovidas pela Feira Nacional de Agricultura / Feira do
Ribatejo, destinadas a aproximar os produtores dos consumidores,
proporcionando-lhes um contacto cada vez mais próximo com os produtos
nacionais de qualidade reconhecida, contribuindo simultaneamente para
a sua divulgação no mercado.

Fonte: CNEMA

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