quarta-feira, 28 de março de 2012

McDonald's tem um novo hambúrguer: o McLusitano

O novo McLusitano
D.R.
27/03/2012 | 13:03 | Dinheiro Vivo
O McLusitano, hoje apresentado, é o mais recente produto da
McDonald's, destinado em exclusivo para o mercado português.
A base do hambúrguer é de 100% de carne de vaca, com pão rústico
português da Panike e molho refogado de tomate. Depois, há duas
opções: o queijo Terra Nostra Gourmet com molho de alho ou o paio do
lombo Nobre com molho de chouriço.
A McDonald's vai lançar ainda mais dois produtos de inspiração
portuguesa. As batatas fritas às rodelas e uma nova cobertura para o
gelado Sundae: doce de ovos.
O menu McLusitano custa 5,50 euros e está disponível a nível nacional,
incluindo ilhas. O preço, explica John Alves, diretor de marketing da
McDonald's, está entre a média de valores praticados noutros menus da
marca, não tendo sido estabelecido um preço mais elevado "só por
termos criado um produto nacional". O menu vai estar disponível apenas
até 29 de abril, não estando previsto a sua presença na rede de lojas
durante mais tempo, independentemente, do sucesso da oferta. "Mesmo
que atinjamos os objetivos não vai ser prolongado agora", diz John
Alves. Em Maio, diz, a marca tem novidades no que toca à gama McWrap e
na calha está ainda comunicação em torno do patrocínio global da marca
ao Euro 2012.
O McLusitano dirige-se junto a um target "muito abrangente" entre os
18 e 45 anos. "Não é por acaso que os sabores não são muito
polarizantes", frisa John Alves.
O McLusitano esteve a ser desenvolvido durante cerca de um ano pela
empresa, envolvendo mais de 400 horas de trabalho, 20 receitas e 30
ingredientes testados e 15 sessões de experimentação. Deste conjunto
inicial três receitas foram testadas junto a um painel de 400
consumidores para apresentar ao mercado esta oferta com base nos
sabores nacionais.

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO039728.html

Sem comentários:

Enviar um comentário