sexta-feira, 16 de março de 2012

Vinho do Douro eleito para as Olimpíadas de Londres

15 Março 2012 | 18:54
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
O tinto Quinta do Vallado 2009 consta da lista exclusiva dos vinhos escolhidos para serem servidos aos clientes corporativos nos Jogos Olímpicos deste ano.
De acordo com a informação divulgada hoje pela loja britânica de vinhos Bibendum, aos executivos presentes nos eventos serão servidos o português Quinta do Vallado 2009, da Região Demarcada do Douro, e também um outro vinho de pronúncia portuguesa, o brasileiro Quinta do Seival Castas Portuguesas 2006.

Foram também escolhidos (e serão fornecidos) pela mesma loja, os "clássicos" Mersault Cuvée Charles Maxime 2008, do Domaine Latour-Giraud, e o Brunello di Montalcino 2006, do Castello Banfi. Por cortesia, assinala a revista especializada Decanter, foi também seleccionado um vinho rose da "casa", o britânico Hush Heath Balfour - Brut Rose.

Por revelar continua a identidade dos três vinhos "oficiais" (um tinto, um branco e um rose) que serão vendidos ao público em geral nos restaurantes localizados nos eventos desportivos. Sabe-se apenas que custarão, no máximo, 20 libras, e serão servidos em garrafas PET, para que possam ser bebidos no local.

Quinta do Vallado sobe vendas em 17% em 2011

A Quinta do Vallado, produtor de vinho do Douro e do Porto, facturou no ano passado três milhões de euros, mais 17% do que no ano anterior. O mercado interno representa 60% do volume total de vendas, sendo que a China, Japão, Estados Unidos, Brasil, Canadá e Suiça são os mercados de exportação em maior crescimento.

Localizada a poucos quilómetros do centro histórico da Régua, as primeiras referências à quinta datam de 1716, tendo pertencido à "lendária" Dona Antónia Adelaide Ferreira. O primeiro vinho lançado no mercado com a marca Quinta do Vallado foi em 1997.

Segundo a informação disponibilizada pela empresa, a Quinta do Vallado apresenta actualmente uma oferta de 15 produtos catalogados em cinco gamas de produto, distribuída em 30 mercados. Tem também um projecto de enoturismo, que no ano passado foi visitado por mais de duas mil pessoas, entre visitantes nacionais e estrangeiros

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=544827

Sem comentários:

Enviar um comentário