sexta-feira, 6 de abril de 2012

Azeite Andorinha dobra os investimentos no ponto de venda e anuncia crescimento inédito nas vendas do mês de março

06/04/2012 - 08:50

Dando continuidade a ação iniciada em fevereiro deste ano com a
Andorinha Dorinha, a Sovena - produtora do azeite Andorinha -, dobra
seus investimentos nos pontos de venda e inicia a distribuição de
novas gargalheiras e papéis de forração em todos os supermercados do
país, com a personagem como a estrela da campanha.
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa investe em ações direcionadas
ao fortalecimento da marca no ponto de venda. "Retomar a linha de
frente e investir em ações no ponto venda completa toda a nossa
campanha iniciada em fevereiro. O consumidor acompanha a Andorinha
Dorinha na televisão e nas mídias sociais e, ao chegar no ponto de
venda, identifica-se imediatamente com todo o conteúdo", diz Nuno
Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina
O material será disponibilizado aos supermercados de todo o Brasil
pela Bunge Alimentos, empresa que distribui os azeites Andorinha em
território nacional. O tema utilizado para a criação das gargalheiras
e papéis de forração é um convite aos consumidores para que enviem
sugestões de receitas a Andorinha Dorinha, para a criação de seu novo
livro com pratos típicos do Brasil e para que visitem a sua página no
Facebook (www.facebook.com/andorinhadorinha), onde a personagem
interage com os internautas.

Vendas em março -A campanha no ponto de venda faz parte de toda a
estratégia de marketing do azeite Andorinha, que já comemora
resultados positivos por conta do investimento recorde realizado desde
que a Andorinha Dorinha voltou a aparecer em rede nacional, nos
programas da Ana Maria Braga, Mais Você; Big Brother Brasil e Domingão
do Faustão.
A marca obteve crescimento de 40% nas vendas do mês de março e os
azeites Premium Andorinha também contribuíram para esse bom
desempenho. Esse portfólio, composto pelo azeite Orgânico, obtido
pelas normas rigorosas do cultivo destes produtos; o Vintage, edição
limitada e numerada com grau de acidez de até 0,3% e o Seleção, com
sabor mais frutado e intenso; cresceu no mês de março 64%. "Esse
número revela que o consumidor brasileiro está buscando conhecer
outros tipos de azeites, com grau de acidez menor e de sabor mais
complexo. Os consumidores encontram na marca Andorinha esses azeites
de maior qualidade", diz Nuno Miranda.
Sovena-Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo
mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua
produção para mais de 70 países.
Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo,
fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas
de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua
ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal.
Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em
nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola,
Tunísia e Marrocos.
Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha.
A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge
Alimentos, parceira da Sovena no país.
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=198637

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