quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cadeia Pingo Doce promete mais campanhas agressivas este ano

Retalho

Dírcia Lopes e Paula Cravina de Sousa
03/05/12 00:05




A polémica sobre a campanha de desconto que o Pingo Doce preparou para
o 1º de Maio já chegou ao Parlamento.

A campanha de desconto imediato de 50% nas compras a partir de 100
euros que o Pingo Doce preparou para o 1º de Maio "foi a primeira de
outras acções comerciais que o Pingo Doce levará a cabo este ano para
ajudar os portugueses" a contornar o orçamento familiar cada vez mais
reduzido. A garantia foi dada ontem por fonte oficial do grupo
Jerónimo Martins (JM), dona da cadeia de supermercados, ao Diário
Económico.


A mesma fonte do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos não
avançou detalhes das próximas iniciativas, mas assumiu que a campanha
da passada terça-feira, Dia do Trabalhador, insere-se na "decisão de
reforçar as oportunidades de preço para os consumidores portugueses e,
assim, apoiá-los na gestão de um orçamento familiar cada vez mais
pressionado".

Recentemente, na apresentação de resultados, a JM já tinha assumido
uma aposta cada vez maior no preço e na marca própria como estratégia
para continuar a crescer.

Mas a estratégia está longe de ser pacífica. Depois da avalanche que
inundou as lojas Pingo Doce no feriado do 1º de Maio, ontem foi a vez
das críticas. Dos partidos mais à esquerda - que vão exigir uma
audição parlamentar do ministro da Economia -, passando pelos
analistas e pelas redes sociais, ninguém ficou indiferente à
estratégia que suscitou dúvidas de eventuais práticas ilegais.

http://economico.sapo.pt/noticias/cadeia-pingo-doce-promete-mais-campanhas-agressivas-este-ano_143720.html

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