quinta-feira, 3 de maio de 2012

‘Marketers’ divididos em relação à eficácia da campanha

Polémica
Rebeca Venâncio
03/05/12 00:05




Menções dão saldo quantitativo à campanha, mas alusões podem ser de
carácter depreciativo.

O Pingo Doce não precisou de pagar muito à sua agência de publicidade,
a Duda Portugal, para conseguir ser o tópico mais quente nos media
nacionais, nos últimos dois dias.


Com a promoção de 50% de desconto sobre o valor final da factura, a
marca da Jerónimo Martins foi protagonista de 42 notícias em imprensa,
318 notícias de televisão e 33 referências na rádio, sem contabilizar
as alusões nos noticiários do horário nobre de ontem. Já quando o
veículo foi a Internet, atingiu as milhares de menções: 332 notícias
sobre a campanha na 'web' e mais de 13 mil 'posts' nas redes sociais,
entre terça e quarta-feira, segundo dados recolhidos pela Cision, para
o Diário Económico.

Ontem, na página de Facebook da marca, multiplicavam-se os 'posts' de
fãs a agradecer a iniciativa e a pedir o seu relançamento. Já as
críticas que se encontravam diziam respeito à escolha do dia - feriado
nacional, Dia do Trabalhador - ou à "falta de civismo e caos" que se
encontrou nas lojas. Uma comunidade com mais de 100 membros surgiu
também, assumindo que "Sobreviveu ao 1º de Maio no Pingo Doce".

http://economico.sapo.pt/noticias/marketers-divididos-em-relacao-a-eficacia-da-campanha_143718.html

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