quinta-feira, 7 de junho de 2012

EUA: Disney quer acabar com publicidade a «comida de plástico»

2012-06-06 15:30:22

Washington – A Disney pretende deixar de fazer publicidade à «junk
food» em todos os seus meios de comunicação.

A ser aplicada, a medida está prevista para depois de 2015. O
objectivo é contribuir para a melhoria da qualidade da alimentação,
contrariando a taxa de obesidade infantil.

A definição de «comida de plástico» dependerá de variáveis como a
quantidade de açúcar ou o número de calorias, por dose individual.

Sabe-se já que a Disney irá banir anúncios a cereais com mais de 10
gramas de açúcar por porção e a refeições com mais de 600 calorias por
dose.


De acordo com o CEO da Walt Disney, está prevista uma queda da receita
de publicidade mas a medida poderá traduzir-se em outras oportunidades
de investimento.

(c) PNN Portuguese News Network

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=31028

Sem comentários:

Enviar um comentário