quarta-feira, 6 de junho de 2012

Viniportugal promove vinhos nacionais num importante mercado mundial

EUA recebem vinhos portugueses



Sob a marca Wines of Portugal, a ViniPortugal organiza três acções de
promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América. No
sexto maior mercado para as exportações de vinho português, em valor,
e 12º em preço médio mais elevado no ranking dos 25 maiores mercados
de exportação de vinhos de Portugal, vão ser organizadas três provas
em cidades chave: Nova Iorque, dia 6 de Junho, e Miami, no dia 12, que
dão seguimento à acção realizada esta segunda-feira, dia 4 de Junho,
em São Francisco.

Um total de 93 produtores de vinho nacionais marca presença nestas
três acções de aproximação ao consumidor final e promoção de parcerias
com distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e
consumidores no sentido de potenciar a promoção e a presença do vinho
português neste mercado, nomeadamente nos estados de maior consumo de
vinhos importados.



Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal explica que "O vinho
português tem conseguido afirmar-se por ser uma proposta única,
diferente, baseada na diversidade e singularidade das suas castas nos
Estados Unidos da América, a que se associa uma qualidade muito
consistente e uma boa relação preço-benefício".

"Os Estados Unidos da América são um mercado com elevado potencial de
oportunidades e crescimento para as exportações da produção nacional.
São o alvo do maior investimento da promoção internacional de vinho
português, pois é actualmente um importante mercado de exportação para
vinhos portugueses, onde se espera um crescimento de 40% até 2014. É
ainda interessante registar a forma positiva como os vinhos
portugueses têm sido acolhidos pela crítica especializada" refere
Jorge Monteiro.

Fonte: CV&A

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2012/06/06c.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário