quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Descontos de 50% do Pingo Doce salvam retalho alimentar

Consumo

Dírcia Lopes
30/08/12 00:05



As vendas dos grupos de grande distribuição caíram 0,4% no segundo
trimestre. A subida do ramo alimentar foi insuficiente para impedir a
queda.

A campanha de 50% de desconto promovida pelo Pingo Doce no feriado do
1º de Maio foi decisiva para o crescimento de 2,2% registado nas
vendas do retalho alimentar no segundo trimestre. "Vemos neste número
[crescimento de 2,2%] o impacto dessa acção promocional desse nosso
associado", explica a directora-geral da Associação Portuguesa das
Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo de Morais, ao Diário
Económico.

A mesma responsável explica que a campanha do Pingo Doce foi
acompanhada pela "restante dinâmica promocional que é comum a todos os
operadores do sector e faz crescer o mercado".
O aumento da inflação, o agravamento da taxa de IVA nalgumas
categorias alimentares e a alteração dos hábitos de consumo alimentar
são também responsáveis pelo desempenho positivo do ramo alimentar,
cujo volume de vendas ascendeu a 2.844 milhões de euros no período
entre Abril e Junho, de acordo com o "Barómetro de Vendas do 2º
Trimestre de 2012", divulgado ontem pela APED.

http://economico.sapo.pt/noticias/descontos-de-50-do-pingo-doce-salvam-retalho-alimentar_150787.html

Sem comentários:

Enviar um comentário