sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IVDP: Porto Wine Fest vem colmatar uma lacuna na promoção do vinho do Porto

12-09-2012



O presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto realça a
importância do Porto Wine Fest.

«Há muitos anos que o sector precisava de uma iniciativa como o Porto
Wine Fest». É desta forma que Manuel de Novaes Cabral, presidente do
Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), um dos
co-organizadores do evento, destaca a importância da iniciativa que
vai dinamizar a Ribeira de Gaia, de 12 a 16 de Setembro.

De acordo com Manuel Cabral, o Instituto «não poderia deixar de estar
ligado a uma iniciativa como esta de promoção do vinho do Porto e das
regiões que lhe estão associadas». No entanto, o presidente do IVDP
deixa o desejo de ver o Porto Wine Fest «crescer, não apenas em
dimensão, como também em termos geográficos» e até torná-lo «num
projecto que possa envolver as duas margens do rio e que tenha a
capacidade de levar a Região Demarcada do Douro a todo o mundo».

Para o Porto Wine Fest, para além do apoio institucional como
co-organizador, o IVDP preparou uma estratégia de alargamento do
consumo de vinho do Porto a novos públicos, através da
disponibilização de cocktails inovadores com vinho do Porto,
destacando novas formas de consumo de uma das bebidas com mais
tradição em Portugal.

O IVDP assumiu, recentemente, como um dos seus principais objectivos,
alargar o consumo de vinho do Porto a novos públicos e criar novos
momentos e hábitos de consumo. Trata-se de uma estratégia seguida há
cerca de um ano pelo Instituto e reiterada pelo presidente Manuel de
Novaes Cabral. «É nosso dever promover o vinho do Porto, ensinar os
portugueses a beber e mostrar como deve o vinho do Porto ser
apreciado», salienta o presidente do IVDP.

Para ajudar a cumprir as metas estabelecidas, o IVDP tem lançado
alguns projectos que visam, não só os consumidores, como também os
sectores da hotelaria e da restauração. «Os portugueses devem conhecer
melhor o vinho do Porto e cabe ao IVDP assegurar este conhecimento»,
assinala Manuel Cabral.

Assim, a campanha "Saber servir, vender melhor", em curso desde o
início do ano, pretende garantir formação para equipas de sala dos
restaurantes das regiões do Porto e do Douro, e numa segunda fase,
extensível a todo o território nacional. O alvo desta campanha é os
restaurantes com maior popularidade junto dos turistas e em zonas de
grande movimento e funcionará como actividade de complemento ao
trabalho que o IVDP já tem vindo a fazer junto da restauração nacional
de nível superior.

Fonte: MEDIANA

http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia44645.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário