quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Azeite Gallo regista crescimento no Brasil de 67% no primeiro semestre de 2012

Terça-feira, 9 de Outubro de 2012




Líder do mercado brasileiro de azeites, marca cresceu quase o triplo
do segmento que registrou índice de 24,7%, de acordo com dados da
Kantar Worldpanel.

A cada ano, o mercado de azeites registra índices favoráveis de
crescimento na casa de dois dígitos. No primeiro semestre deste ano o
aumento foi de 24,7% em relação ao mesmo período de 2011.

Três fatores podem ser apontados como os principais responsáveis por
esse bom momento: o aumento do poder econômico da população,
principalmente nas classes C e D, a conscientização da população sobre
os benefícios que o consumo de azeite traz à saúde e a modernização
dos mecanismos de produção nos países de origem, contribuindo com a
queda no preço final para os consumidores.

Neste cenário o Azeite Gallo, líder absoluto em vendas em todas as
regiões do país, conforme levantamento da Kantar em parceria com a
Revista Supervarejo, registrou um crescimento de 67%, quase o triplo
do índice do segmento.

"Além do sabor único e qualidade superior esse crescimento de Gallo
demonstra também o grau de afetividade que a marca tem entre os
consumidores brasileiros", explica Rita Bassi, Corporate Relations da
Gallo Brasil.

Em volume, a quantidade saltou de 2.449 toneladas no primeiro semestre
de 2011 para 4.088 no mesmo período neste ano. Destaque para o azeite
Extra Virgem Gallo que cresceu 123,5%, mais que o dobro do ano
passado, em que registrou 1.342 toneladas contra mais de 3 mil
toneladas, no mesmo período este ano.

Mercado saudável -Gallo lidera as vendas no mercado brasileiro em um
concorrido segmento em que cerca de 200 marcas disputam a preferência
do consumidor. "O mercado brasileiro figura atualmente como a região
mais promissora em volume de negócios para a marca. Cerca de 15% da
produção total é exportado para o Brasil", destaca Rita Bassi.

Destaque no Olivinus 2012-Comprovando sua liderança e qualidade
superior, recentemente Gallo conquistou quatro prêmios no Olivinus
2012 – Concurso Internacional de Azeites de Oliva, que aconteceu na
Argentina na província de Mendoza e contou com a participação de 22
países e mais de 180 marcas de azeites.

Gallo foi a única marca portuguesa de azeites que recebeu premiações
na categoria Gran Prestigio Oro 2012, com as versões Colheita ao Luar
e Azeite Novo Colheita 2011-2012.

Este último levou também o Premio Especial - E.A. Tittarelli Portugal.
A categoria Prestigio Oro 2012 laureou ainda o Gallo Grande Escolha.

A medalha Gran Prestigio Oro é concedida para os azeites de
excepcional qualidade, ampla gama de aromas (frutado, fragrante,
amargo, picante, doce, verde, gosto de noz, sabor de maçãs vermelhas e
verdes, frescor entre outros atribuitos) e perfeita harmonia e
equilíbrio.

A medalha Prestigio Oro é concedida para os azeites de muito boa
qualidade e variedade de sabores (especialmente frutado e com outros
atributos saudáveis, em harmonia como fragrância, amargo, picante,
amêndoa doce, maçãs vermelhas e verdes, frescura, entre outros).

Portal Fator Brasil - 9.10.2012

http://www.portaldoazeite.com/2012/10/azeite-gallo-registra-crescimento-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PortalDoAzeite+%28Portal+do+Azeite%29

Sem comentários:

Enviar um comentário