sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gallo vende uma em cada três garrafas de azeite no mercado brasileiro

18/10/12, 00:54
Por Almerinda Romeira
O Brasil é um "mercado fundamental" para a conhecida marca de azeite
Gallo, ou não constasse no top ten das maiores exportadoras nacionais
para este mercado em 2010.
A Gallo, da Gallo WorldWide, representou 12% das exportações
portuguesas para esse mercado (ver págs. 4 e 5), segundo referiu ao
Exportar e Internacionalizar fonte oficial da empresa.

"Estamos a apostar na internacionalização em mercados emergentes e, ao
mesmo tempo, no crescimento nos países onde já estamos presentes e que
consideramos prioritários, como o Brasil, onde, atualmente, somos
líderes em valor", salientou a mesma fonte.

O momento favorável da economia brasileira proporcionou um aumento do
rendimento médio da população e trouxe novos consumidores de azeite.
Apesar do crescimento que se tem verificado, o consumo per capita é
ainda modesto (0,251 kg/ano) face, por exemplo, a Portugal
(8,31kg/ano), o que deixa antever o potencial de crescimento
existente. "No Brasil, uma em cada três garrafas de azeite vendida é
Gallo e estamos de forma generalizada no mercado", avançou a mesma
fonte.

A internacionalização é um pilar consolidado da estratégia empresarial
da Gallo WorldWide, que comercializa a marca Gallo em quatro centenas
de países, com destaque para Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.

Nos mercados externos, a marca portuguesa, que é considerada a quinta
marca de azeite no mundo, faz atualmente cerca de 70% do seu volume de
vendas, que, no exercício de 2011, ascendeu a 120 milhões de euros.

Líder de mercado e top of mind da categoria no Brasil, a Gallo tem,
segundo assinala a mesma fonte, vindo a construir, desde a década de
30, do século XX, "uma relação de proximidade e afetividade com o
mercado, reforçando o seu investimento na qualidade e inovação".

Uma das grandes apostas de Gallo no Brasil está relacionada com a
introdução da embalagem de vidro escuro, que garante "uma melhor
preservação do azeite" face ao contacto com a luz e leva a que este
chegue com a melhor qualidade e o sabor ao consumidor.

No Brasil, os produtos Gallo podem ser adquiridos através dos vários
canais de distribuição tradicionais, como lojas e supermercados. O
azeite é igualmente comercializado no canal Horeca, que abastece a
restauração.

http://www.oje.pt/suplementos/exportar-e-internacionalizar/gallo-vende-uma-em-cada-tres-garrafas--de-azeite-no-mercado-brasileiro

Sem comentários:

Enviar um comentário