terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hotel de Ponte de Lima 'oferece' banhos de leite de cabra ou jantares debaixo da vinha

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1 de Outubro, 2012

Banhos com leite de cabra puro ou jantares debaixo de uma vinha são
alguns dos «mimos» proporcionados por um hotel de Ponte de Lima, hoje
visitado e elogiado pela secretária de Estado do Turismo.
No Carmo's Boutique Hotel, um «cinco estrelas» instalado num espaço
rural, é ainda possível dormir a sesta numa das camas espalhadas pelo
espaço relvado exterior, além de «não haver horas marcadas» para tomar
o pequeno-almoço ou para jantar.

«O cliente é que escolhe a hora, porque aqui a ideia é que as pessoas
se sintam literalmente em casa», disse a directora do hotel, Maria do
Carmo Fernandes, sublinhando que se trata de um «hotel de luxo de
mimos».

Ligada à aromaterapia e ao rejuvenescimento, a unidade hoteleira
apresenta como principal novidade os banhos com leite de cabra puro.

Numa banheira com capacidade para 320 litros, são despejados 15 a 16
quilos de pó de leite de cabra puro, a que se junta uma "quantidade
grande" de outros nutrientes e óleos essenciais biológicos.

Um banho que, como admitiu Maria do Carmo, se destina a um «segmento
mais elevado», já que fica por 280 euros.

O leite tem de se importado da Holanda, porque Portugal não tem
capacidade de resposta.

«Não faz milagres, mas ajuda muito, se aliado a uma alimentação à base
de cabra», referiu, lembrando que são muitas as actrizes de cinema que
recorrem àqueles banhos.

De resto, todo o hotel aposta na «diferença», desde logo porque não há
dois quartos iguais.

Há póneis para os hóspedes mais pequenos e cavalos para os mais
crescidos, disponibiliza passeios de charrete pela ecovia existente
nas margens do rio Lima, dá fado aos clientes que estão na sauna.

«Há clientes que estão na sauna e nos pedem champanhe e presunto e nós
levamos, naturalmente. Porque, aqui, o cliente é quem manda», disse
Maria do Carmo.

A gastronomia e os vinhos são todos portugueses, assim como portuguesa
é a assinatura do mobiliário.

À noite, o espaço exterior fica «em fogo», com candelabros cheios de
vela e o lume aceso.

O bar fica aberto toda a noite à disposição dos hóspedes, para tomarem
"aquele" café quentinho ou degustarem um bolo ou uns biscoitos.

A funcionar desde Maio, o hotel significou um investimento de 2,2
milhões de euros e tem nos estrangeiros, sobretudo ingleses e
franceses, os seus principais clientes.

Dispõe de 12 quartos e três suites, com uma taxa de ocupação que
ultrapassou, em Agosto, os 90 por cento.

Uma noite numa suite, no verão, que inclui jantar e pequeno-almoço,
custa 320 euros.

«O que é curioso é que, mesmo com a crise que se vive, os clientes
acham barato», acentuou Maria do Carmo.

Um investimento hoje elogiado pela secretária de Estado do Turismo,
Cecília Meireles, que destacou a «enorme capacidade de diferenciação»
do hotel.

«É um conceito novo, difícil de replicar noutro sítio qualquer. Vem em
todos os manuais da economia que a melhor forma de competir é oferecer
uma coisa que é única», afirmou.

A governante acrescentou que Portugal «precisa muito destes
investimentos» para sair da crise.

Lusa/SOL

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=60163

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