sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coca-Cola faz primeiro investimento directo em marca láctea

2012.12.20 (00:00) EUA
A Coca-Cola Company está a unir-se à Select Milk Producers, dos
Estados Unidos, para investir na marca da bebida láctea proteica, Core
Power, e criar um portfólio complementar de produtos lácteos
nutritivos com valor acrescentado.

O investimento na companhia Fair Oaks Brands, responsável pelo Core
Power, está a ser liderado pelo grupo Venturing&Emerging Brands (VEB),
da Coca-Cola, uma entidade que identifica marcas com alto potencial de
crescimento no mercado de bebidas norte-americano. Essa parceria é
importante porque marca o primeiro passo da Coca-Cola directamente no
sector lácteo dos Estados Unidos, onde actua nos sectores dos sumos,
águas e refrigerantes.

Em Junho, o presidente do VEB, Deryck van Rensburg, identificou o
segmento das bebidas lácteas desportivas como uma "categoria
excitante, nos estágios iniciais de um potencial crescimento". A
Coca-Cola Refreshments assumiu a responsabilidade de distribuição da
marca Core Power, disponível nas versões de 20 gramas e 26 gramas de
proteína, em embalagens PET recicláveis e com prazo de validade
alargado, de 340 mililitros.

A Coca-Cola e a Select Milk Producers (um grupo independente de 87
produtores de leite americanos) disseram que o investimento validou o
potencial de ambas as empresas em oferecer bebidas de maior qualidade
e valor acrescentado, visando promover a saúde e o bem-estar dos
consumidores.

O director de comunicações da Fair Oak Farms, Anders Porter, disse que
o sucesso da marca Core Power está no seu sabor. "Quando as pessoas
descobrem que a nossa proteína é balanceada na mesma proporção das
proteínas do soro do leite e da caseína, elas passam a incorporar o
produto nas suas rotinas de treino".

FONTE: BeverageDaily.com/MilkPoint

http://www.anilact.pt/informacao-74/6804-coca-cola-faz-primeiro-investimento-directo-em-marca-lactea

Sem comentários:

Enviar um comentário