terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gallo lança primeira campanha mundial

O chef Carlos Bertolazzi, de São Paulo, o júri Armand Steinmetz, de
Paris, e o chef Vincent Song Yu, de Xangai, estiveram em Portugal

A campanha mundial do azeite
D.R.
03/12/2012 | 16:12 | Dinheiro Vivo

Um chef brasileiro, outro chinês e um terceiro francês são os
protagonistas da nova campanha do azeite Gallo, para o Azeite Novo
Primeira Colheita 2012-13, feito com as primeiras azeitonas.

Com a escolha destes três chefs "quisemos ser representativos dos
quatro cantos do mundo e de culturas muito diferentes, inclusivamente
no que toca à penetração e utilização de azeite", justifica Sara
Oliveira, directora de marketing do Gallo.

O chef Carlos Bertolazzi, de São Paulo, o júri gastronómico Armand
Steinmetz, de Paris, e o chef Vincent Song Yu, de Xangai, estiveram em
Portugal para conhecerem o Azeite Novo 2012-2013. Em conjunto,
recriaram o tradicional ritual português de origem ancestral de prova
da primeira colheita, o Ritual da Tiborna, que consiste em molhar o
pão quente num prato de azeite.

Criada pela agência Grand Union, com a colaboração das empresas RMAC,
FilmBrokers e Zoe e OnSpot a campanha destina-se aos mais de 40 países
onde Gallo está presente. E vai estar presente em televisão, outdoor,
imprensa, ponto de venda e digital.

O Gallo Azeite Novo 2012-2013 é um azeite premium de baixa acidez, com
aroma fragrante e sabor intenso de frutos frescos com nota picantes e
um toque de frutos secos. "Este produto, que já é uma tradição da
marca, vem reforçar a ligação e aposta da marca em inovação,
diferenciação, expertise e qualidade", refere o azeite Gallo, em
comunicado.

Paralelamente à campanha, Gallo lançou também um novo site global,
disponível em mais de cinco línguas e acessível a todos os
consumidores nos quatro cantos do mundo.

Atualmente, a Gallo Worldwide produz por ano cerca de 30 mil toneladas
de azeite, das quais 70% são para exportação. Presente em cerca de 47
países, sendo o Brasil o mercado de exportação com maior peso -
representa 12% do total de exportações de Portugal para o Brasil -
seguido da Venezuela, Angola e China. Em junho de 2011, Gallo entrou
no mercado chinês e pretende que nos próximos anos este seja o
terceiro mercado.

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO075673.html?page=0

Sem comentários:

Enviar um comentário