sábado, 19 de janeiro de 2013

Consumo de vinho com menos álcool aumenta

9 de Janeiro de 2013, por Elisabete Mendes




O desejo de viver de forma mais saudável está a fazer crescer o
consumo de vinhos com menos álcool. Neil Mariola, da Accolade Wines,
reconhecida empresa australiana responsável pela venda de algumas das
mais conhecidas marcas de vinho em mais de 80 países, falou
recentemente durante uma conferência de uma pesquisa que mostra que
75% da população se preocupa em comer alimentos mais saudáveis. «É
parte da movimentação global consumir comidas e bebidas saudáveis»,
disse ele, adiantando ainda: «Light não é uma palavra nova para os
consumidores, eles já estão acostumados a vê-la em manteigas,
margarinas, queijos e até sorvetes».
Apesar disso, ainda existem barreiras para o desenvolvimento desta
categoria, como o facto dos vinhos de baixo teor alcoólico serem
considerados de menor qualidade em relação aos demais, da embalagem
não traduzir a mensagem que o produto quer passar ou, ainda, da
inexistência de marcas famosas envolvidas. Mesmo assim, as vendas de
vinhos 'light' cresceram entre 300% a 900% nos supermercados, sendo a
maior parte dos consumidores mulheres que procuram cada dia mais
opções menos calóricas para suas refeições.

http://www.mariajoaodealmeida.com/catalogo_noticias.php?ID=3510

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