sábado, 5 de janeiro de 2013

Dona das bolachas Triunfo reforça aposta no mercado português

Triunfo

Marina Conceição
04/01/13 00:05



Kraft Foods mudou nome para Mondelez, mas mantém investimento no
mercado nacional.

A área de negócio da Kraft Foods dedicada aos 'snacks' mudou de nome e
de accionistas, mas não alterou a estratégia para Portugal. Na
apresentação oficial da agora Mondelez International (nome após o
'spin-off'), o presidente-executivo para a Europa, Tim Cofer, garantiu
que a empresa "tem boas operações em Portugal" e está confortável com
"as performances dos países em recessão".

Apesar da contracção do consumo no mercado português, Tim Cofer
garantiu ao Diário Económico, em Zurique, que "o mercado português
está praticamente inalterado neste momento". Uma realidade que o
executivo explica com a necessidade que "toda a gente tem de comer".
Tim Cofer admitiu que "a categoria de pastilhas elásticas está a cair,
mas a empresa consegue compensar com outros produtos". A título de
exemplo, o presidente-executivo para a Europa explicou que "a
categoria de chocolates cresceu 6% em 2011 na Grécia", numa altura em
que o país já estava em profunda recessão.

http://economico.sapo.pt/noticias/dona-das-bolachas-triunfo-reforca-aposta-no-mercado-portugues_159490.html

Sem comentários:

Enviar um comentário