quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lusovini volta a apostar no mercado interno

Home \ Notícias \ Lusovini volta a apostar no mercado interno
More Sharing ServicesPartilhar
Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2013 às 16:21Depois de um ano 2012
centrado na exportação, a distribuidora Lusovini volta a trabalhar o
mercado português. A mudança de estratégia foi comunicada à imprensa
durante um jantar de apresentação dos vinhos que compõem o seu
catálogo e em que estiveram presentes os produtores associados.

A Lusovini, durante um jantar na Fundação Champalimaud, considerou que
os resultados alcançados em 2012 foram positivos e permitiram garantir
a base de sustentabilidade da empresa assente numa quota de exportação
que chegou aos 75% das vendas. Em conjunto com os produtores
representados, a distribuidora enfatiza que para alcançar estas cifras
foi muito importante adaptar os vinhos aos mercados onde actuam e
apostar no segmento de topo. Alcançada a estabilidade e o equilíbrio
das contas, a Lusovini considera que é altura de olhar outra vez para
o mercado interno e apostar num crescimento sustentado.
Num jantar de balanço do ano, foram apresentados os 55 vinhos que
compõem o seu portfólio para 2013, dos quais quase cinquenta são
feitos em parceria com enólogos e produtores nacionais. Esta
associação, segundo explicaram Casimiro Gomes e Carlos Moura, tem sido
muito frutuosa e ultrapassa a normal relação distribuidora –
produtores, uma vez que a Lusovini intervém na discussão do conceito e
posicionamento dos vinhos antes do seu engarrafamento ao mesmo tempo
que assegura a sua distribuição em todos os mercados. No estrangeiro,
o maior destino tem sido Angola, seguido do Brasil e da Europa central
e do norte. Seguem-se, por volume de vendas, a China, os Estados
Unidos da América e Moçambique, onde só há poucos meses a Lusovini
começou a operar. Para além das vendas, as parcerias estendem-se
também às acções comerciais no terreno, com a presença activa dos
produtores no lançamento de marcas em mercados prioritários, como
aconteceu em Angola e que será agora replicada em outros mercados. São
parceiros da Lusovini, através de marcas exclusivas, os seguintes
produtores: Álvaro Castro, Domingos Alves de Sousa, Ricardo Guerra,
João Paulo Gouveia, Anselmo Mendes, Herdade do Menir, Luís Duarte,
Henrique Granadeiro, Pedro Carmo, Pedro Soares, Quinta da Alorna, João
Pedro Araújo, Casimiro Gomes, e J.H. Andresen.

http://www.revistadevinhos.iol.pt/noticias/lusovini_volta_a_apostar_no_mercado_interno_14342

Sem comentários:

Enviar um comentário