30-01-2013 14:49 por Carolina DuarteJovens até aos 18 anos são alvo do
novo centro, já que se pretende que sejam embaixadores da tradicional
bebida duriense.
Nasce a partir desta quarta-feira um novo centro pedagógico dedicado
ao Vinho do Porto, uma estrutura que pretende ajudar na divulgação e
importância económica deste produto também junto do jovens.
Dos oito aos 18, portugueses ou estrangeiros, são o alvo do novo
centro pedagógico da Associação das Empresas do Vinho do Porto.
"O vinho do Porto é referido nos vários ciclos pedagógicos e vamos
desta forma cativar as nossas escolas e também, porque não, os alunos
de Erasmus, que podem ser verdadeiros embaixadores", refere Isabel
Marrana, directora da associação.
A visita de Pedro Passos Coelho é também entendida como um
reconhecimento político ao sector. "Uma aposta certa num produto de
tradição, de imagem, que é de exportação por excelência", diz Isabel
Marrana.
O primeiro-ministro assistiu à tomada de posse dos novos órgãos
sociais. Um mandato de três anos com um caderno de encargos onde a
ajuda do Governo é fundamental, diz a directora da associação.
O centro tem "um plano de actividade intenso de recuperação do sector
e de tentativa de criação de um fundo de marcas próprias para o Vinho
do Porto", descreve.
Isabel Marrana acredita que os jogos interactivos no centro pedagógico
vêm completar os conteúdos das disciplinas na escola, onde o Vinho do
Porto se aprende em Geografia, História e Ciências.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=94770
Sem comentários:
Enviar um comentário