segunda-feira, 20 de maio de 2013

Empresas de cortiça investem 7,3 milhões em promoção internacional

Exportações



Sónia Santos Pereira
20/05/13 00:05


O sector da cortiça quer fechar 2015 com um volume de exportações de
mil milhões de euros.

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) vai lançar uma campanha de
promoção, num investimento de 7,3 milhões de euros a aplicar até ao
fim de 2014. Cerca de 80% deste montante tem financiamento do QREN. Um
dos objectivos da campanha é garantir dentro de três anos um volume de
exportação de mil milhões de euros. No ano passado, o sector foi
responsável por vendas ao exterior superiores a 850 milhões.


Como adianta João Rui Ferreira, presidente da Apcor, as acções
promocionais irão centrar-se nos principais mercados da cortiça -
França, Itália, Estados Unidos e Alemanha - e abarcar também
geografias como a China, Brasil e Escandinávia. Nos mercados
tradicionais, a estratégia passa por "recuperar ou crescer na quota de
mercado". Já a aposta nos países da Escandinávia e no Brasil visa a
"sensibilização dos consumidores" para o produto cortiça, na medida em
que são mercados onde "o consumo de vinho tem uma importância
significativa".

http://economico.sapo.pt/noticias/empresas-de-cortica-investem-73-milhoes-em-promocao-internacional_169506.html

Sem comentários:

Enviar um comentário