quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quanto vale uma boa ideia?

15.05.2013 - Por Fora de Série, às 16:19



Quem não se recorda das recentes declarações de Alex Ferguson, eterno
treinador do Manchester United, a seguir ao anúncio da sua reforma?
Recordava "Fergie" – como carinhosamente lhe chamam os adeptos dos
'Red Devils' – os seus encontros com o amigo e homólogo José Mourinho,
sempre bem regados com uma garrafa de bom vinho luso que o treinador
português fazia questão de levar para os mesmos encontros.

Precisamente com base nestas afirmações, a agência de 'brand
culturing' Normajean lembrou-se de desenvolver uma acção de marketing
directo e mandar a Sir Alex não uma garrafa, mas sim uma caixa
inteirinha com uma selecção dos melhores vinhos da Adega de Borba.
Juntamente com a caixa, seguiu ainda uma carta onde a Adega de Borba
se propõe substituir José Mourinho na missão de manter o treinador
escocês em contacto com os melhores vinhos portugueses.

Como explica Márcia Farinha, directora de marketing e relações
externas da Adega de Borba, "existem vinhos de excelente qualidade no
nosso país, que não gozam de qualquer notoriedade no estrangeiro e, em
concreto, no Reino Unido, o maior mercado de vinhos do mundo". A ideia
de estabelecer este tipo de relação com icónico treinador do
Manchester United visa não só "dar a conhecer os bons vinhos que são
produzidos em Portugal", mas sobretudo "aumentar a consideração e
reputação entre os consumidores britânicos", acrescenta. IQ

http://foradeserie.economico.sapo.pt/373470.html

Sem comentários:

Enviar um comentário