terça-feira, 15 de outubro de 2013

PNC chega ao mercado dos vinhos e do azeite com a marca h’OUR

Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho criam projecto no Douro


Em prova no 'Mercado de Vinhos' no Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias
01, 02 e 03 de Novembro


PNC é a sigla da empresa Parceiros Na Criação, mas são também as
iniciais dos apelidos do jovem casal Joana Pratas e João Nápoles de
Carvalho – e da filha de ambos, Maria Teresa –, parceiros na criação
de um novo projecto de produção e comercialização de vinhos e azeite
de quinta. Apostar na qualidade em detrimento da quantidade é o que
procura este pequeno produtor duriense.


A PNC chega agora ao mercado com três referências, um tinto da
colheita de 2010 e um branco e um azeite, ambos de 2012, todos sob a
mesma marca: h'OUR. Vinhos e azeite vão estar em prova no 'Mercado de
Vinhos' no Campo Pequeno, em Lisboa, de 01 a 03 de Novembro, entre as
11h30 e as 21h30.

"O nome surgiu de forma espontânea, uma vez que antes de pensarmos
sequer numa marca nos referíamos a "ele" como "o nosso vinho". Daí à
marca h'OUR, com o duplo significado de "hour" (hora) e de "our"
(nosso), foi um passinho!.", desvenda Joana Pratas. A adopção de um
nome em inglês prende-se com a aposta no mercado externo, sem nunca
"abandonar" o nacional. "Afinal, foi aqui que decidimos criar o nosso
projecto", salienta a responsável de comunicação da PNC.

Duriense de família e de coração, João Nápoles de Carvalho sempre teve
um carinho muito especial pela região. Viveu parte da sua infância em
Barcos, concelho de Tabuaço, tendo voltado ao Douro para cursar Gestão
Agrária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e tirar
o curso de jovem agricultor. Quando o pai e o tio fizeram partilhas,
João decidiu assumir a gestão e a produção da propriedade do pai, o
que nos remete para o ano de 1996. O gosto pela terra e a vontade de
dar continuado ao legado da família fê-lo despertar para a sua
verdadeira vocação: a agricultura. Juntamente com a mulher – que, para
casar, deixou Lisboa e rumou ao Douro, lançando-se num novo desafio
profissional como consultora em comunicação e relações públicas –,
achou que seria a altura ideal para fazer o gosto ao dedo e passar da
produção de uva e olival à produção e comercialização de vinho e
azeite. Foi então que começaram a desenhar este projecto...



"Chegou a hora de partilhar o que é nosso... O nosso que queremos que
seja vosso!!" é o conceito que está por detrás da marca h'OUR, cuja
identidade gráfica nos remete para o fruto (a uva redonda e as suas
grainhas), o relógio, a partilha e a união, quer na criação, quer na
degustação.

Site: www.parceirosnacriacao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário