No ranking das empresas portuguesas, destaque para Licor Beirão, 5.º
no top 10 das marcas internacionais com maior engagement
Licor Beirão é 5º no top global
D.R.
04/11/2013 | 09:59 | Dinheiro Vivo
As empresas vinícolas portuguesas são adeptas das redes sociais.
Segundo estudo recente da Benchmark Digital, desenvolvido pela DBB –
Digital Brand Builders, 85% destas empresas marcam presença no
Facebook, registando a mais elevada taxa de utilização desta rede
social por empresas vinícolas.
Em 2.º lugar surgem Nova Zelândia e África do Sul (76%) e o Canadá
(75%). Relativamente à utilização de outras plataformas, como o
Twitter, YouTube, FlickR ou Pinterest, apenas 26% das empresas
portuguesas analisadas aposta nestas redes.
Leia também: Marcas: Comece a pagar a quem cria buzz à sua volta
No ranking das empresas destaque para o Licor Beirão, que se situa no
5.º lugar no top 10 das marcas com maior engagement, perdendo somente
para a Möet & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Captain Morgan.
No entanto, a marca da família carranca Redondo bate marcas como
Bacardi, Perrier-Jouët ou Nicolas Feuillatte.
Numa análise cruzada aos websites e à estratégia de media sociais, o
estudo conclui que as três melhores marcas a comunicar no mundo
digital são francesas e todas de champagne: Möet & Chandon, Veuve
Clicquot e Dom Pérignon.
A análise centrou-se nos websites e estratégias nas redes sociais de
1.221 empresas oriundas de 35 países, entre os quais os mercados de
maior tradição vinícola, como Portugal, Espanha, França, Itália ou
Alemanha. E ainda alguns dos mais importantes mercados emergentes,
como África do Sul, Nova Zelândia, Canadá ou Chile.
Outra das conclusões deste estudo revela que apenas 16% das empresas
analisadas possuem Website com loja online, sendo que em Portugal
somente 14% das empresas vinícolas apostam nas vendas online.
Já a idade média dos websites nacionais ronda os 3 anos e 4 meses,
ficando ligeiramente acima da média mundial que é de 3 anos.
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO287590.html?page=0
Sem comentários:
Enviar um comentário