quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vinhos portugueses promovem-se na Semana Mesa de S. Paulo

A ViniPortugal associa-se à Semana Mesa de S. Paulo, organizada pela
revista Prazeres da Mesa, para promover os Vinhos de Portugal.
Diversas acções vão ser realizadas de 5 a 9 de Novembro neste
importante evento do mercado brasileiro, no qual os vinhos portugueses
se posicionam para reforçar aproximação aos líderes de opinião e aos
futuros Sommeliers deste mercado.

O Brasil continua a ser um dos principais alvos da promoção dos vinhos
portugueses, sendo importante ganhar quota de mercado e consolidar,
sem perda de posicionamento, numa altura em que os vinhos portugueses
são um dos grandes fornecedores de vinho do mercado brasileiro,
competindo com concorrentes fortes.

O mote da selecção dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado
brasileiro, escolhidos por Dirceu Viana Júnior, é o tema dos dois
seminários organizados pela ViniPortugal. Castas Emblemáticas será o
tópico do seminário orientado pelo Wine Educator José Santanita, no
dia 06 de Novembro, pelas 19h30, e vinícolas tradicionais o foco do
seminário do dia 07 de Novembro, às 19h, conduzido por Ivan Santos – o
co-autor do único livro sobre vinhos, lançado em conjunto com Dirceu
Viana Júnior para o mercado do Brasil.

Será ainda promovida uma harmonização de uma aula de cozinha com um
vinho da lista dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado
brasileiro em parceria com a Sommelier Jô Barros. E porque quem visita
o certame não pode deixar de degustar e conhecer os vinhos
portugueses, os 50 Grandes Vinhos de Portugal para o mercado
brasileiro serão colocados à prova numa área de exposição, com a
realização de passatempos sobre os Vinhos de Portugal, durante os
quatro dias do evento.

Fonte: ViniPortugal

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/11/07.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário