sexta-feira, 28 de março de 2014

Descontos do preço do leite modificam quotas de mercado nas cadeias de distribuição

27-03-2014 
 


 
A aplicação de grandes descontos nos preços do leite não serve apenas para promover a escolha do consumidor de um determinado supermercado mas também alteram as quotas de mercado de venda do leite de cada cadeia de distribuição.  
 
Agora que no Reino Unido, novamente, começou uma nova guerra dos preços do leite entre as diferentes cadeias de distribuição, o Conselho do sector britânico analisou o que ocorreu nos últimos anos no seu mercado.
 
Em Outubro de 2009, os supermercados de descontos rígidos baixaram os preços do formato típico do Reino Unido, que equivale a 1,9 litros, correspondente a 17 cêntimos por litro, uma medida que levou estas cadeias a aumentarem a sua quota de mercado de apenas três por cento para 10 por cento, um acréscimo feito à custa das cinco principais cadeias de distribuição, entre as quais a Tesco; Sainsbury e a Asda, que baixaram a sua quota de 80 a 70 por cento em apenas cinco meses.
 
Em Agosto de 2010, a Asda baixou o preço em 14 cêntimos o litro, uma redução que foi seguida pela Tesco e a Sainsbury, o que levou, após uma redução da diferença de preços, a recuperar a quota de mercado perdida. Em consequência, neste estudo manifestou-se a resposta dos consumidores à diferença do preço.
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário