quinta-feira, 3 de julho de 2014

PortugalFoods vence prémio europeu



A PortugalFoods alcançou a distinção máxima no âmbito da categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial deste ano, com o seu projecto "Love at First Bite".

O projecto da PortugalFoods, que contou com o apoio do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar Nuno Vieira e Brito, centrou-se na preparação e organização de 21 acções de internacionalização, que decorreram entre Janeiro de 2012 e Dezembro de 2013, e nas quais participaram 105 empresas. As presentes acções contribuíram para o aumento das exportações do sector.

Na candidatura do projecto "Love at First Bite" aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, foi apresentada, como estudo de caso, a acção promocional nas lojas da cadeia de distribuição do grupo Mercacenter, em Andorra, organizada pela PortugalFoods em Outubro de 2013, e na qual estiveram à venda mais de 300 produtos nacionais, de 23 empresas, com um balanço muito positivo de vendas – 80 toneladas de produtos e cerca de 10 mil litros de vinho e cerveja.

Amândio Santos, presidente do conselho de administração da PortugalFoods, sublinhou que "é, para a PortugalFoods, uma honra receber este prémio", uma vez que "reforça o nosso compromisso com as empresas do sector agroalimentar e focaliza o nosso trabalho no apoio à inovação e à internacionalização. Queremos continuar a fortalecer a nossa rede de trabalho com parcerias sólidas, em Portugal e no estrangeiro".

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial são uma iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada pela Direcção-Geral da Empresa e Indústria, em parceria com entidades nacionais de coordenação em cada Estado-Membro, e foram anunciados na passada quarta-feira, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em Lisboa.

Fonte:  Mediagate

Sem comentários:

Enviar um comentário