quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Consumidores atentos às mensagens nas embalagens


por Ana Rita Costa
18 de Setembro - 2014
Os consumidores portugueses consideram as embalagens de cartão da Tetra Pak um meio de comunicação eficaz, pois estão acessíveis a todos e comunicam diretamente com os consumidores (98%). A conclusão é de um estudo promovido pela Tetra Pak sobre a perceção que os consumidores têm em relação às mensagens transmitidas nas suas embalagens. 

 
Os resultados revelam que, em Portugal, 66% dos inquiridos referem ter visto nas embalagens de cartão da Tetra Pak mensagens sobre as características dessas embalagens. Desses, 55% mencionaram em espontâneo aspetos relacionados com reciclagem, proteção do ambiente ou conservação dos produtos.

"A Tetra Pak tem vindo a realizar um grande esforço para promover a reciclagem junto dos consumidores e sensibilizar para a preservação do ambiente, seja através de mensagens nas suas embalagens, seja através de ações específicas, de que são exemplos a campanha "Sim, é no Amarelo" e a exposição interativa A Reciclagem das Embalagens, que já chegou a mais de 6 milhões de pessoas", explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

De acordo com o estudo, mais de metade dos inquiridos afirma gostar e ter interesse por este tipo de mensagens nas embalagens, revelando recordarem-se do conteúdo das mesmas. Os inquiridos mostram-se ainda conscientes dos valores e benefícios das embalagens de cartão para alimentos, que acreditam ser uma boa opção pelo facto de serem recicláveis (81%), práticas (77%), higiénicas (75%), conservarem bem os alimentos (74%) e respeitarem o meio ambiente (72%). 

Sem comentários:

Enviar um comentário