terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"O trator nem era meu"

Agricultor foi notificado para pagar 4,36 € por circular na A28, na zona de Esposende. 

Por João Nuno Pepino 

É mais um caso insólito envolvendo um trator agrícola e a cobrança de portagens em autoestradas. Fernando Silva recebeu uma coima porque a sua viatura, de matrícula 65-52-OF, terá circulado na A28, em Esposende, sem pagar as taxas de portagem. Ora, o veículo em questão é um 'velhinho' trator agrícola, que nunca saiu da propriedade onde reside em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, a mais de 300 quilómetros do local da infração. A carta, com aviso de receção, que lhe chegou da Via Livre – Autoestradas Norte Litoral, cobra 4,36 € por sair da autoestrada às 22h49 do dia 2 de janeiro de 2012. "Nessa altura, o trator nem era meu", garante Fernando Silva, que comprou o veículo a um amigo, da povoação vizinha Foros de Salvaterra, que também ficou incrédulo. Fernando Silva reclamou através dos canais da empresa. "Disseram- -me que tinha de enviar um e-mail porque não conseguiam identificar o veículo em questão", explica o homem ao CM. "Eu mandei o e-mail com cópia da notificação e uma fotografia do trator, mas ainda nem sequer me responderam a dizer se viram ou não viram", acrescenta o agricultor. O CM tentou contactar a Via Livre, sem sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário