terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cortiça portuguesa conquista campanha Generation Awake


Por Sandra Gonçalves
Cortiça portuguesa conquista campanha Generation Awake


A Generation Awake distinguiu a Pelcor como um dos exemplos de modelo de negócio baseado na economia circular em Portugal. Esta campanha, desenvolvida pela Comissão Europeia, promove o recurso à economia circular que passa pelo uso sustentável dos recursos e incentiva a mudança na forma de os utilizar: pretende fazer mais com menos. Ou seja, criar mais valor reduzindo, ao mesmo tempo, os recursos utilizados, os custos e o impacto no ambiente.

Com a mira posta na inovação, na sustentabilidade e no design a Pelcor veio revolucionar o conceito do uso da cortiça, segundo a Comissão Europeia. Renovada a cada nove anos, a cortiça é um valioso recurso natural: hipoalergénico, leve, impermeável, resistente e, também, um material amigo do ambiente, reciclável e biodegradável. Portugal é detentor de mais de 50% da produção de cortiça mundial.
 
 
Pioneira do projeto, Sandra Correia, nomeada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu de Mulheres Empresárias «Melhor Empresária da Europa» em 2011, afirma que «quando utilizamos a cortiça, estamos a contribuir para o desenvolvimento sustentável dos sobreiros e, uma vez que as árvores absorvem CO2, também ajudamos a prevenir o aquecimento global».
 
A Pelcor, cujo principal foco é a produção de acessórios em pele de cortiça, alia a modernidade ao design e à sustentabilidade. Apresenta, agora, a sua coleção Primavera/Verão 2015, considerada fresca, trendy e sofisticada.

Sem comentários:

Enviar um comentário