sábado, 30 de maio de 2015

Agrothink promove «visão mais mercantil» no setor agrícola português



A Agrothink, associação criada para valorizar a agricultura nacional levando-a a participar das mais-valias da atividade, vai apostar o próximo quadro comunitário de apoio para promover uma «visão mais mercantil» do setor que lhe garanta uma melhor remuneração.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da direção da Agrothink - Associação para a Promoção do Desenvolvimento e Internacionalização da Agricultura Portuguesa explicou que a entidade foi criada «há cerca de um ano», com sede no Porto, para se assumir como um 'think tank' (grupo de reflexão) sobre o setor agrícola nacional.
«A ideia desta associação é ter um 'think tank' para o setor agrícola, para o setor primário, cujo objetivo é que os agricultores ganhem mais-valias e mais dinheiro ao nível da comercialização. O que ambicionamos é fazer com que os agricultores e o setor primário tenham uma visão mais mercantil e empresarial da sua atividade, para maiores retornos financeiros», afirmou António Bonito.
Dinheiro Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário