sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Metade dos portugueses consome cereais de pequeno-almoço

05-08-2015 
 

Fonte: ANIL/Grupo Marktest

O estudo TGI da Marktest revela que são mais de 4 milhões os portugueses que referem ter consumido cereais de pequeno-almoço nos últimos 12 meses, sobretudo os mais jovens.


O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2014, em 4 259 mil o número de portugueses que consumiram cereais de pequeno-almoço nos últimos 12 meses, o que representa 49.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, observa-se que é a idade a variável mais discriminante, revelando maiores diferenças entre os indivíduos.


Enquanto 74.0% dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos afirma consumir cereais de pequeno-almoço, essa percentagem não vai além de 35.6% nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos.


Por género, verifica-se que a penetração deste tipo de consumo é maior junto das mulheres (54.5%), enquanto junto dos homens a penetração é abaixo da média: 44.3%.


Por região Marktest, destacam-se os consumos acima de 50% dos indivíduos da região da Grande Lisboa (54.0%) e da região Sul (50.7%).


Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.


Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além-fronteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário