sexta-feira, 3 de junho de 2016

George Stilwell vence Prémio Veterinário do Ano


por Sónia Ramalho- 27 Maio, 2016

O médico veterinário George Stilwell foi o vencedor do Prémio Veterinário do Ano – Animais de Produção nos Prémios Veterinária Atual 2016. A iniciativa, promovida pela revista Veterinária Atual, revista editada pelo mesmo grupo que detém a revista VIDA RURAL, destaca os profissionais que, na opinião do júri, mais se distinguiram na medicina veterinária em Portugal.

Por se encontrar ausente do país, num congresso de medicina veterinária na Austrália, George Stilwell foi representado pelo filho Tomaz Stilwell, que recebeu o prémio e leu o discurso de agradecimento.

"Agradeço muito este prémio e fico honrado por haver colegas, pelo menos a maioria dos membros do júri, que votou no meu nome, que consideram que tive mérito no trabalho que tenho mantido nestas últimas três décadas".

"Faz em julho 30 anos que me licenciei e nestes anos tenho feito um esforço por melhor servir a nossa classe, os animais sob os meus cuidados, através de uma constante atualização científica e um esforço por seguir princípios de ética e deontologia que julgo imprescindíveis na nossa profissão".

"Daqui resulta o meu regresso à faculdade, depois de 15 anos de prática liberal, o meu interesse na investigação e na saúde e bem-estar animal e o meu envolvimento próximo em algumas organizações científicas e profissionais. Deste meu percurso resulta menos tempo para a vida familiar, mas se fosse diferente de certeza que não me sentiria suficientemente realizado. É por isso que gostaria de deixar uma palavra de agradecimento à minha família, que poderá ter sentido algumas ausências e falta de tempo, mas o apoio deles nunca faltou e a prova disso é o meu filho estar aqui hoje a representar-me".

Sem comentários:

Enviar um comentário